Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

“Uma mãe e sua filha estavam caminhando pela praia. Num certo ponto, a menina perguntou: “Como se faz para manter um amor?” A mãe olhou para a filha e respondeu: “Pega um pouco de areia e fecha a mão com força…” A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia escapava entre seus dedos. E então disse: “Mamãe, mas assim a areia cai!” Sua mãe a responde: “Eu sei, agora abra completamente a mão…”
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão. E disse: “Assim também não consigo mantê-la na minha mão!” A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: “Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão semi-aberta como se fosse uma colher… bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para dar-lhe liberdade.”
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. É assim que se faz durar um amor…”
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Caio Fernando Abreu
Olá. Eu te conheço muito bem, e você me conhece também, porque afinal, somos um só. Se eu não batesse, você não viveria. Do mesmo jeito que eu dependo do seu corpo para viver. Mas eu queria saber o porque se você sofrer tanto, se as pessoas que eu escolho pra você, são legais, e na maioria das vezes, te amam! Não é certo dizer que nunca mais vai amar, se você sabe que amanhã você vai estar bem. E não é certo me criticar, me xingar, porque você sabe que eu só quero o melhor pra você. Afinal, somo um só, não é mesmo? Então se levante dessa cama, enxugue essas lágrimas, afaste essa caixa de chocolates que você comia com tanta tristeza, exclua todos os momentos ruins e siga a sua vida! Não pense que nunca mais vai amar e que nunca vai ser amada, porque eu sei que quem te merece está a sua espera. Isso. Levante. Se lembre que você está viva e que tem que viver. Se levante e continue seu caminho, porque pode ter certeza que eu vou te ajudar nisso. E olhe pra frente, tem alguém especial te olhando, porque eu sinto isso, já que somos um só.


Com amor, seu coração.
E meu coração pulsava, minhas pernas tremiam, assim como todo o meu corpo. A emoção era forte demais, estava sendo tudo tão real, assim, como eu imaginei. E então eu te vi, você se aproximou e logo me abraçou, e sim, eu me senti no calor dos seus braços. Estava tudo tão lindo, e o meu mundo estava fazendo mais sentido. Você parou de ser um amor impossível, agora você estava nos meus braços, e estava me dizendo o quanto você esperou por esse dia. Lembro que me pediu também, para que eu nunca mais te deixasse, para que eu nunca mais o fizesse sentir saudades, e esse era o meu desejo, desde que eu me apaixonei por você. Nunca tinha visto uma pessoa tão encantadora e tão linda. Você realmente era tudo e mais um pouco do que eu já imaginava e previa, você era o meu sonho, que passou a fazer parte da minha realidade. Eu te quero agora mais que nunca. E quero pra sempre
Eu só queria que ele não fizesse diferença na minha vida. Que ele estando ou não com outra, isso não me afetasse. Que pra mim tanto faz ele perto ou não de mim. Queria não amá-lo, não ter esperança de tê-lo, queria apenas esquecer que um dia amei ele, que um dia ele foi tudo pra mim. Queria apenas que fossemos bons e velhos amigos
Se você tá sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias, não há nada que você possa fazer e não há ninguém que possa ajudar, na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas, e eventualmente buscar você num bar e levá-lo para casa com segurança nos dias em que você se comportar como um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa, ele se chama tempo. portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante, por menor que seja, porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. Ter pena de si mesmo, não vai ajudar em nada, e por mais que você não acredite eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi, você esta usurfruindo o seu direito de viver eternamente apaixonado, isso é ótimo, prova que você é um romântico. mas coisas ótimas não costumam ser baratas, e você tem que pagar seu preço. em algum momento tudo isso vai passar, e nesse caso quando o furacão for embora, ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar, como se nada tivesse acontecido, você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai tá feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto estima. Você vai tá pronto pra entregar seu coração a outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente porque o amor, o amor sempre vale a pena !