quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Era uma vez um cacto, que se apaixonou por um balão. Um amor impossível surgia, afinal qualquer toque do cacto no frágil balão o faria acabar para sempre. Os dois sempre conversavam e expressavam o quanto um amava o outro, mas como não podia haver nem um abraço, um beijo, aquele romance não foi pra frente e teve um fim. O cacto desapareceu, o balão ficou desolado.
Meses depois um belo cacto, liso como vidro bate à porta do balão:
Balão: Olá, em que posso ajudá-lo?
Cacto: Não está me reconhecendo?
Balão: É você meu amor?
Cacto: Sim, sou eu.
O abraço foi instatânio, ambos se amavam mais que tudo, foi o melhor momento daquele romance.
Balão: Mas amor, o que houve com seus espinhos?
Cacto: Me dei ao trabalho de arrancar um por um.
Balão: E não doeu meu amor?
Cacto: Doeu, e muito, mas por você eu faria, mesmo que seja a pior dor do mundo.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
“Uma mãe e sua filha estavam caminhando pela praia. Num certo ponto, a menina perguntou: “Como se faz para manter um amor?” A mãe olhou para a filha e respondeu: “Pega um pouco de areia e fecha a mão com força…” A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia escapava entre seus dedos. E então disse: “Mamãe, mas assim a areia cai!” Sua mãe a responde: “Eu sei, agora abra completamente a mão…”
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão. E disse: “Assim também não consigo mantê-la na minha mão!” A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: “Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão semi-aberta como se fosse uma colher… bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para dar-lhe liberdade.”
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. É assim que se faz durar um amor…”
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão. E disse: “Assim também não consigo mantê-la na minha mão!” A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: “Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão semi-aberta como se fosse uma colher… bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para dar-lhe liberdade.”
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. É assim que se faz durar um amor…”
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
Olá. Eu te conheço muito bem, e você me conhece também, porque afinal, somos um só. Se eu não batesse, você não viveria. Do mesmo jeito que eu dependo do seu corpo para viver. Mas eu queria saber o porque se você sofrer tanto, se as pessoas que eu escolho pra você, são legais, e na maioria das vezes, te amam! Não é certo dizer que nunca mais vai amar, se você sabe que amanhã você vai estar bem. E não é certo me criticar, me xingar, porque você sabe que eu só quero o melhor pra você. Afinal, somo um só, não é mesmo? Então se levante dessa cama, enxugue essas lágrimas, afaste essa caixa de chocolates que você comia com tanta tristeza, exclua todos os momentos ruins e siga a sua vida! Não pense que nunca mais vai amar e que nunca vai ser amada, porque eu sei que quem te merece está a sua espera. Isso. Levante. Se lembre que você está viva e que tem que viver. Se levante e continue seu caminho, porque pode ter certeza que eu vou te ajudar nisso. E olhe pra frente, tem alguém especial te olhando, porque eu sinto isso, já que somos um só.
Com amor, seu coração.
Com amor, seu coração.
E meu coração pulsava, minhas pernas tremiam, assim como todo o meu corpo. A emoção era forte demais, estava sendo tudo tão real, assim, como eu imaginei. E então eu te vi, você se aproximou e logo me abraçou, e sim, eu me senti no calor dos seus braços. Estava tudo tão lindo, e o meu mundo estava fazendo mais sentido. Você parou de ser um amor impossível, agora você estava nos meus braços, e estava me dizendo o quanto você esperou por esse dia. Lembro que me pediu também, para que eu nunca mais te deixasse, para que eu nunca mais o fizesse sentir saudades, e esse era o meu desejo, desde que eu me apaixonei por você. Nunca tinha visto uma pessoa tão encantadora e tão linda. Você realmente era tudo e mais um pouco do que eu já imaginava e previa, você era o meu sonho, que passou a fazer parte da minha realidade. Eu te quero agora mais que nunca. E quero pra sempre
Eu só queria que ele não fizesse diferença na minha vida. Que ele estando ou não com outra, isso não me afetasse. Que pra mim tanto faz ele perto ou não de mim. Queria não amá-lo, não ter esperança de tê-lo, queria apenas esquecer que um dia amei ele, que um dia ele foi tudo pra mim. Queria apenas que fossemos bons e velhos amigos
Se você tá sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias, não há nada que você possa fazer e não há ninguém que possa ajudar, na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas, e eventualmente buscar você num bar e levá-lo para casa com segurança nos dias em que você se comportar como um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa, ele se chama tempo. portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante, por menor que seja, porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. Ter pena de si mesmo, não vai ajudar em nada, e por mais que você não acredite eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi, você esta usurfruindo o seu direito de viver eternamente apaixonado, isso é ótimo, prova que você é um romântico. mas coisas ótimas não costumam ser baratas, e você tem que pagar seu preço. em algum momento tudo isso vai passar, e nesse caso quando o furacão for embora, ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar, como se nada tivesse acontecido, você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai tá feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto estima. Você vai tá pronto pra entregar seu coração a outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente porque o amor, o amor sempre vale a pena !
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Eu realmente fiz de tudo por você, tudo que me era possível, briguei com amigos, deixei de sair pra ficar no MSN contigo, mas não dá, se é pra ser assim, não dá certo. Se eu sempre que tenho que ir te abrir os olhos e mostrar que o seu “amor” está aqui, não rola. Não quero ser o que nos mantêm unidos. Espero que você siga essa sua vida muito bem… sem mim. Eu não quis te perder nem chegar ao ponto em que chegamos. Enfim, vai doer, sei que vai doer, mas vai passar, custe o que custar, vai passar. Desisto.
Me diz… Você já sorriu para esconder uma lágrima? Já dormiu por tanto chorar? Já brincou em horas desapropriadas? Você já se apaixonou pela pessoa errada? Quando você vai dormir… Você pensa em alguém? Você já se imaginou a quilômetros de distância só para estar perto de quem não devia? Ou não merecia? Você já ouviu uma música para sorrir, para chorar ou só para se lembrar? Você já sorriu por nada? Chorou também…? Você já dançou com uma música engraçada? Já fez escândalo para chamar a atenção? Já gritou? Já fugiu de alguém? Já fingiu ser forte? Já fingiu ser fraca? Me diz… O que você é? O que você faz?
terça-feira, 29 de março de 2011
Esse tempo, esse lugar, desperdícios, erros, tanto tempo, tão tarde. Quem era eu para te fazer esperar? Apenas mais uma chance, Apenas mais um suspiro, caso reste apenas um. Porque você sabe,que eu te amo, eu sempre te amei e eu sinto sua falta. Estive tão longe por muito tempo, eu continuo sonhando que você estará comigo e você nunca irá embora. Paro de respirar se eu não te ver mais. De joelhos, eu pedirei uma ultima chance. Porque com você, eu resistiria a todo o inferno para segurar sua mão, eu daria tudo, eu daria tudo por nós, eu daria qualquer coisa, mas não desistirei. Eu quis que você ficasse, porque eu precisava, porque eu preciso ouvir você dizer: ” Eu te amo, eu sempre te amei e eu perdôo você por ficar tao longe por tanto tempo ”. Então continue respirando, por que eu não estou te deixando mais. Acredite em mim, me abrace e nunca me deixe ir, segure-se em mim e nunca me solte.
eu não queria desisti de você, não queria mesmo , mais eu to sofreendo sem você do meu lado, eu sinto suua faalta, nunca imaginei dizer isso mais voce faz uma falta enorme no meu coração. Peedi tanto pra DEUS não te leva pra longe de min, e amanha será ezatamente isso que vai acontese, você vai pra longe de min, meeus amigos ja mandaram eu te esqueser, que isso não vai da em nada, eu me fecha no meu mundinho não vai adianta nada,mais eu não quero te tira de dentro de min eu naun quero te tira de dentro do meu coração, se presiso fosse daria a minha vida pra você’ gritaaaria aos quaatros canto do mundo que você é e sempre será o HOMEN DA MINHA VIDA. mais agora presiso dizer adeus, ta duendo muito mais eu vo te esqueser. ao mesmo tempo não !
PS. TE AMO <3
Se for para esquentar, que seja com o sol,
Se for para enganar que seja o estômago ,
Se for para chorar que se chore de alegria,
Se for para mentir que seja a idade ,
Se for para roubar que se roube um beijo,
Se for para perder, que seja o medo,
Se for para cair, que seja na gandaia,
Se existir guerra, que seja de travesseiros,
Se existir fome, que seja de amor,
Se for para ser feliz que seja por inteiro.
Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.
(William Shakespeare)
O que é amor?
A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? Isso não é amar, é gostar. Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certa? Isso não é amor, é desejo. Você esta orgulhosa, ansiosa para mostrá-la? Isso não é amor, é orgulho. Você gosta dele por que você sabe que ele está lá? Isso não é amor, é solidão. Você está lá por que é o que todo mundo quer? Isso não é amor, é lealdade. Você está lá por que ele te beijou ou segurou sua mão? Isso não é amor, é insegurança. Você continua com ele por causa de suas confissões de amor e por que você não quer machucá-lo? Isso não é amor, é piedade. Você continua a pertencer a ele por que vê-lo faz seu coração pular? Isso não é amor, é paixão. Você perdoa os erros dele por que você se importa com ele? Isso não é amor, é amizade. Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ele? Isso não é amor, é caridade. Seu coração quebra e dói quando ele está triste? Então é amor. Os olhos dele veêm seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? Então é amor. Você continua com ele por que uma cegante e incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? Então é amor. Você aceita os erros dele porque são parte de quem ele é? Então é amor. Você se sente atraída à outros, mas continua com ele fielmente e sem se arrepender? Então é amor. Você daria a ele seu coração, sua vida, sua morte ?
Pense nisso por um segundo .
A primeira decepção.
Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?
- com uma certa preocupação, a mãe pergunta -
Mãe: Seu coração filho? como assim ? o que aconteceu?
Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha !
Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?
Filho: Eu tava conversando com a laura, lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e ta doendo até agora.
- A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplismente o abraçou e sussurou no ouvido dele. -
Mãe: Filho, você conheceu o amor.
- O filho meio sem entender, perguntou. -
Filho: O amor? mais você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?
Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração, e pra o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, se chama decepção.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Tenha seus momentos
Antes de mais nada gostaria de esclarecer que não defendo a solidão total como a melhor maneira de se viver, pois o ser humano é gregário e poucas coisas na vida são tão agradáveis e construtivas quanto o convívio saudável com outras pessoas. No entanto, esse convívio deve ser espontâneo e prazeroso, senão não tem razão de ser. Lembram-se da velha máxima de que “antes só do que mal-acompanhado”? Como todo velho provérbio, ele é sábio e direto. Muitas vezes, estar sozinho pode ser mesmo a melhor opção. A solidão nos proporciona o encontro com nós mesmos, nos induz à reflexão e ajuda a iluminar o nosso caminho rumo ao autoconhecimento. E algumas experiências que a vida nos proporciona só acontecem quando você está sozinho, que ao contrario do que muitos pensam, as vezes nos deixa mais abertos.
Você me deu rosas,
e eu deixei que elas morressem,aqui estou eu engolindo o meu orgulho na sua frente pedindo desculpas por aquela noite. Acontece que a liberdade não passa de saudades de você queria que eu tivesse percebido o que tinha quando você era meu,com os dias escuros, quando o medo se arrastou na minha mente você me deu todo o seu amor,e tudo o que eu lhe dei foi um adeus,sinto falta da sua pele bronzeada, seu doce sorriso, tão bons para mim, tão certos. Se nós nos amássemos de novo eu juro que te amaria certo eu voltaria no tempo e mudaria, mas não posso então se a sua porta estiver trancada, eu entendo :/
segunda-feira, 7 de março de 2011
Quando dei por mim
já tinha me tornado uma pessoa fria e sem sentimento algum. Por mais que tudo em minha volta se mostrasse feliz, meu rancor era maior que qualquer coisa. Fiquei implicante, chata, mal-humorada e sem educação. Sem entender esses risos descontrolados, e inúteis. Essas frases de impacto que nunca salvarão o mundo, essas pessoas que falam de amor como se fosse algo fácil e simples, pessoas que amam pessoas sem nunca terem se visto pessoalmente; amizades falsas e simplesmente por interesse. Enfim, quando dei por mim, fiquei mais critica e seletiva. Agora só desejo que o mundo me entenda; eu não escolhi ser assim, o mundo me tornou assim. Um dia quem sabe meu senso de ridículo vá embora, e eu volte a gostar do mundo como ele é.
Seria fácil
se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra, ter respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saber o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul, largar um grande vício em menos de cinco minutos, apostar na mega-sena toda semana e ganhar toda semana também, sair correndo por aí e pular de um grande penhasco sem nos machucarmos ou até mesmo sair vivo dali, ganhar dinheiro sem precisar fazer esforço algum; se preocupando em estudar para ser alguém na vida ou ter um ótimo emprego, fazer o que te der na telha, seja o que for certo ou errado e no final nas contas não se arrepender de nada ou vir as consequências em suas costas, mandar no próprio coração fazendo ele apaixonar-se e desapaixonar-se conforme nossa vontade, entender porque a Terra é redonda entre bilhões de outras coisas. Seria simples e bem mais fácil !
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Poderiamos casar. Teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegariamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
E em um instante, tudo muda. Esquecemos o passado e vamos em direção ao desconhecido. Nosso futuro. Vamos para lugares distantes para tentar nos encontrar ... Ou tentamos nos perder, explorando prazeres perto de casa. Os problemas começam quando nos recusamos a mudar. E voltamos aos velhos hábitos . Mas se segura-se muito no passado, o futuro pode nunca chegar ... "Até em que a morte nos separe".
Assinar:
Postagens (Atom)